0800 940 2377 - (31) 3490 3100 - (31) 3439 8000 assinaturas@olutador.org.br
A tentação da Igreja Participação ativa Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as) Chamados para uma missão Comitê de Bacia investe em saneamento

A tentação da Igreja

Carlos Scheid

Uma rápida varredura na História da Igreja permite identificar a tentação permanente que ronda o “pessoal da Igreja” – expressão de Jacques Maritain – quando a missão parece difícil, as barreiras se multiplicam e a solução aparente est…

Leia Mais

Participação ativa

Um dos princípios orientadores da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II foi o da “participação ativa”, como lemos no número 14 da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium [SC]: “É desejo ardente na mãe Igreja que todos os fiéis cheguem à…

Leia Mais

Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as)

O EMM nos dá um presente, que é viver o FDS, um verdadeiro encontro consigo, com o outro e com Deus, que nos mostra o caminho para a conversão com mudanças de atitudes, a escuta com o coração e com a decisão de amar sempre. Isto tem sido um porto seg…

Leia Mais

Chamados para uma missão

João da Silva Resende, SDN*

 

“Eu te segurei pela mão, te formei e te destinei para unir meu povo e ser luz das nações. Para abrir os olhos aos cegos, tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão os que moram nas trevas.” (Is 42,6-7.) Assim …

Leia Mais

Comitê de Bacia investe em saneamento

CBH-Manhuaçu conclui 16 Planos Municipais e agora acompanha sua implantação.

Passam-se os anos, trocam-se governos, novas políticas públicas são anunciadas e o saneamento básico segue um descalabro no Brasil. Embora seja um direito previsto na Const…

Leia Mais
Caderno De Cidadania Dezembro Voce Sabia

Você sabia?

SUAS Conexões – BH
Em dezembro de 2015, a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social realiza o primeiro seminário do SUAS Conexões, um projeto piloto de capacitação continuada das equipes técnicas da Secretaria, que valoriza a experiência dos profissionais do SUAS-BH, atuantes no nível central e nas nove regionais administrativas da cidade, para produzir conhecimento.

IV Encontro de Coordenadores
Aconteceu nos dias 05 e 06 de Novembro em Manhumirim, o IV Encontro de Coordenadores dos Projetos Sociais do Instituto dos Missionários Sacramentinos. Um momento de partilha e troca de experiências e de fortalecimento dos trabalhadores da Assistência a fim de qualificar, cada vez mais, o trabalho desenvolvido. Contou-se com a participação dos Coordenadores de Belo Horizonte, Matozinhos e Manhumirim, MG e de Maracanaú, CE e de representantes da Diretoria Geral do Instituto: Pe. Aureliano de Moura Lima, Dir. Presidente e Pe. Heleno Raimundo, Dir. Secretário e Coordenador Geral dos Projetos Sociais desenvolvidos pelos IMSNS.

Bolsa Família
Nota Pública contra a proposta de corte do orçamento de 2016 para o Programa Bolsa Família foi emitida pelo Conselho Nacional de Assistência Social, CNAS, juntamente com o Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado da Assistência Social (FONSEAS) e o Colegiado Nacional de Gestores (as) Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). A nota destaca a importância do Programa e os prejuízos para a sociedade brasileira, caso a proposta seja aprovada. Para ter acesso a nota completa https://conferencianacional.files.wordpress.com/2015/11/nota-publica-contra-a-proposta-de-corte-no-porcamento-cnas.pdf

Deixe uma resposta