0800 940 2377 - (31) 3490 3100 - (31) 3439 8000 assinaturas@olutador.org.br
A tentação da Igreja Participação ativa Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as) Chamados para uma missão Comitê de Bacia investe em saneamento

A tentação da Igreja

Carlos Scheid

Uma rápida varredura na História da Igreja permite identificar a tentação permanente que ronda o “pessoal da Igreja” – expressão de Jacques Maritain – quando a missão parece difícil, as barreiras se multiplicam e a solução aparente est…

Leia Mais

Participação ativa

Um dos princípios orientadores da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II foi o da “participação ativa”, como lemos no número 14 da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium [SC]: “É desejo ardente na mãe Igreja que todos os fiéis cheguem à…

Leia Mais

Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as)

O EMM nos dá um presente, que é viver o FDS, um verdadeiro encontro consigo, com o outro e com Deus, que nos mostra o caminho para a conversão com mudanças de atitudes, a escuta com o coração e com a decisão de amar sempre. Isto tem sido um porto seg…

Leia Mais

Chamados para uma missão

João da Silva Resende, SDN*

 

“Eu te segurei pela mão, te formei e te destinei para unir meu povo e ser luz das nações. Para abrir os olhos aos cegos, tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão os que moram nas trevas.” (Is 42,6-7.) Assim …

Leia Mais

Comitê de Bacia investe em saneamento

CBH-Manhuaçu conclui 16 Planos Municipais e agora acompanha sua implantação.

Passam-se os anos, trocam-se governos, novas políticas públicas são anunciadas e o saneamento básico segue um descalabro no Brasil. Embora seja um direito previsto na Const…

Leia Mais

Ressurreição é vida

Ir. Maria Helena Teixeira

 

Páscoa, Jesus Vence a morte, a luz vence as trevas!

Ressurreição: Grito de Deus para os homens desanimados, os homens cansados e abatidos no caminho da vida!

Ressurreição! Grito do Cristo ressuscitado, grito de Deus que é a vida, e que nos chama para a vida, vida que não acabara jamais.

Ressurreição, tudo clama pela vida, tudo quer viver. Viver é o grito de toda natureza. Nada é feito para a morte, tudo é feito para a vida. Se um ser morre e desaparece, é para que o outro ser tenha vida, e assim a vida continua e não tem fim.

Somos feitos para viver. Viver é o grito do coração humano. Embora a gente veja homens cansados, homens caindo sob o peso da cruz, pessoas maldizendo a vida, temos que gritar: viva a vida!

Vejo pessoas que não amam mais a vida. Mas não amam porque não tem olhos para ver, ouvidos para ouvir, mãos para sentir, coração para amar.

Quem abre o coração sente um mar de vida passar pelos ares, um mar de vida que parte de outros corações. Só não ama a vida quem está fechado em si mesmo, quem pensa ser o centro do mundo.

Nossos olhos são feitos para ver ao nosso redor; nossos ouvidos, para ouvir a musica que está em todo o universo; nosso coração, para sentir a vida e o palpitar da vida de outros corações; nossas mãos, para apertar outras mãos.

Viver a Páscoa significa passar do pessimismo para o otimismo, do olhar triste para o olhar alegre, da palavra destruidora para a palavra construtora e cheia de esperança, da confiança da vida para uma fé mais plena no que a vida pode dar. Isso é Páscoa!

Páscoa é passar do mal para o bem, do egoísmo para o amor, da escravidão do pecado para a liberdade dos filhos de Deus.

Viver a Páscoa é ser capaz de mudar e partilhar a vida na esperança, de lutar para amenizar toda sorte de sofrimento no mundo.

Viver a Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte.

É dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.

É renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais feliz por conhecermos a nós mesmos.

É vermos que hoje, somos melhores do que fomos ontem porque o Cristo Ressuscitado mora dentro de nós e mora no coração do mundo redimido.

Ressurreição! Cristo que grita: viva a vida!

Cristo que grita: eu sou a vida, vinde a mim! Viva a vida!

Que o Cristo ressuscitado te cumule de bênçãos e graças por todo o sempre.

A verdadeira páscoa é aquela que trazemos em nossos corações, com a presença amorosa e unificadora do ressuscitado.

 

Páscoa… É ser capaz de mudar,

É partilhar a vida na esperança,

É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

É ajudar mais gente a ser gente,

É viver em constante libertação,

É crer na vida que vence a morte.

É dizer sim ao amor e à vida,

É investir na fraternidade,

É lutar por um mundo melhor,

É vivenciar a solidariedade.

É renascimento, é recomeço,

É uma nova chance para melhorarmos

as coisas que não gostamos em nós,

Para sermos mais felizes por conhecermos

a nós mesmos mais um pouquinho.

É vermos que hoje, somos melhores do que fomos ontem.

Feliz Páscoa!

f/ cdn.pudra.com

Deixe uma resposta