Destaques Atualidade
27/07/2021 Imprensa CELAM Edição 3938 Uma comunicação que constrói pontes Carta do Papa Francisco ao Mutirão de Comunicação do Brasil
F/ CNBB
"Os cristãos estão chamados a ser um sinal de esperança e solidariedade na sociedade brasileira tão atingida pela atual pandemia”. Esse ser sinal de esperança representa ser “instrumento de reconciliação, ser instrumento de unidade."

Papa Francisco pede aos comunicadores brasileiros promover “Uma comunicação que constrói pontes, que busca diálogo e supera as aporias ideológicas”

O Papa Francisco, por meio do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviou uma mensagem aos participantes do Mutirão de Comunicação 2021, que nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24 de julho, reuniu 5.600 participantes virtualmente.

A mensagem do Papa foi lida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Após ser informado do Mutirão de Comunicação, o Papa Francisco desejou “transmitir o seu afeto e dirigir uma palavra de encorajamento para todos os participantes deste encontro que pretender encontrar novos caminhos para a promoção da ‘valorização do humano na comunicação’”.

O Papa Francisco afirma que “os cristãos estão chamados a ser um sinal de esperança e solidariedade na sociedade brasileira tão atingida pela atual pandemia”. Esse ser sinal de esperança representa ser “instrumento de reconciliação, ser instrumento de unidade”, segundo o Santo Padre, insistindo em que “essa é a missão da igreja no Brasil: hoje mais do que nunca!”. O Papa Francisco fez um chamado a “deixar de lado as divisões, os desentendimentos”.

Os comunicadores cristãos, segundo o Santo Padre, “devem estar na linha de frente da promoção de uma comunicação que constrói pontes, que busca diálogo e supera as aporias ideológicas”, recordando suas palavras no Mensagem do LV Dia Mundial das Comunicações Sociais, onde chamava a exercer controle sobre “as notícias falsas, desmascarando-as”.

 Leia também:
Pela unidade da Igreja de Cristo
A responsabilidade das religiões

Papa restringe a celebração da missa na forma anterior ao Vat. II

1ª Assembleia Eclesial e a conciência de discipulos

O futuro começa agora

#Voces: um pacto educativo global

8º Intereclesial das CEBs no Paraná

A vida de Lázaro também importa
Lei da ficha limpa - Nota de Repúdio
Igreja apostólica e sinodalidade
O processo de Escuta deve ser mútuo e transformador

"O diaconato de mulheres só precisa ser reconhecido..."

Para que serve um velho?

Precisamos de leigos como sujeitos eclesiais
Sinodalidade e espiritualidade

Catequese Papa Francisco: Introdução aos Gálatas

Sínodo vai exigir repensar as estruturas da Igreja
A irresponsabilidade das autoridades

Sínodo 2023: Equipe de animação do Brasil


Acesse este link para entrar nosso grupo do WhatsApp: Revista O Lutador Você receberá as novas postagens da Revista O Lutador em primeira mão.

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS