Roteiros Pastorais Tudo em família
Compartilhe esta notícia:
31/08/2019 Edição 3915 TUDO EM FAMÍLIA (68) Amor além da medida?
F/Pixabay
"A busca pelo “filho perfeito” pode levar à recusa do “filho real”. Que pensa você sobre isso?"

TUDO EM FAMÍLIA (68)

Amor além da medida?

 

  1. Coisas que acontecem

A notícia saiu no portal G1, em 12/06/2019. Kézia e Lucas foram namorados aos 15 e 17 anos, respectivamente. Os dois se conheceram através de amigos em comum e em seis meses começaram a namorar. Porém, um ano depois se separaram e começaram a namorar outras pessoas. Depois de terminar o namoro, Kézia voltou a conversar pela Internet com Lucas, que também estava solteiro. Mas a jovem nem imaginava que estava grávida.

Com o nascimento de João Miguel, uma criança com síndrome de Down, Kézia se surpreendeu ao ver que Lucas ficou ainda mais próximo e descobriu que o rapaz sempre pensara em adotar uma criança Down, após ter um tio nessa condição.

 

  1. Pensando juntos

Vale a pena refletir sobre o que aconteceu. Aos poucos, Kézia começou a aceitar a aproximação dele e o amor entre os dois começou a renascer.

"Ele não saía do meu lado. Me acompanhava para ir ao médico, me levava para passear, porque tinha medo que eu entrasse em depressão. Quando percebemos, nós estávamos apaixonados de novo. Com 8 meses de gravidez, ele me pediu em namoro”, diz ela.

“Tinha medo de aceitar, estando grávida de outra pessoa, mas ele não se importava.” "Quando minha bolsa estourou, ele foi comigo no hospital, ficou ao meu lado e se apresentou no hospital como pai da criança. Foi um momento único da nossa relação. E quando o João Miguel nasceu, vi que ele era diferente. O Lucas, como já tinha convivido com o tio, também percebeu. Ao ver o bebê, ele se afeiçoou ainda mais".

 

  1. Para uma reunião de casais

- Como você avalia a atitude de Lucas? Que faria você no lugar dele?

- Conhece outros casos em que uma situação de sofrimento abre oportunidades para o crescimento no amor?

- A busca pelo “filho perfeito” pode levar à recusa do “filho real”. Que pensa você sobre isso?

- Como você vê a relação entre amor e perdão na vida de família?

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS