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08/01/2020 ADCE Edição 3919 Sustentabilidade e responsabilidade social da AngloGold Ashanti Brasil

Tema do Almoço-Palestra da ADCE-MG

 A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Minas Gerais (ADCE-MG) realizou o seu tradicional almoço-palestra, em Belo Horizonte, no dia 5 de novembro. Esta edição teve como palestrante convidado o diretor-presidente da AngloGold Ashanti Brasil, Camilo de Lelis Farace. Na oportunidade, Farace falou para um público de empresários e diregentes de empresas, associados à ADCE-MG sobre os 185 anos da indústria de maior longevidade do país.

Farace contou as principais conquistas e desafios da empresa ao longo desses anos. “O que levou a AngloGold ser uma das maiores do mundo advém do investimento em inovação e na capacidade de dedicação dos nossos profissionais”, afirmou. “Hoje, podemos falar que o ouro produzido pela empresa no Brasil não sai do país e pode ser encontrado nas joias de grandes joalherias, como a Vivara, por exemplo”, disse o diretor-presidente.

Segundo Farace, AngloGold é tradicionalmente uma empresa que preserva um número significante de áreas de preservação. “Nos lugares que atuamos, trabalhamos com a reflorestação e com a preservação da fauna e flora. Também mantemos um centro ambiental no município de Nova Lima”, afirmou.

Por sua vez, o presidente da ADCE-MG, Sérgio Frade, comentou que a AngloGold vem, tradicionalmente, apresentando um grande benefício para o estado, principalmente nos últimos anos com diversas inovações e resultados favoráveis na balança comercial. “O tempo evolui e os processos também: de extração, dos equipamentos, das práticas trabalhistas; o relacionamento com a sociedade, o relacionamento com o entorno. E esse é um ponto que nós defendemos muito na ADCE - da importância da empresa como um indutor do desenvolvimento, a partir dos valores que nós defendemos”, observou.

Frade pontuou que a Associação tem uma forte convicção da importância do setor industrial para a comunidade como um todo, principalmente devido a criação de postos de empregos. “O que tira as pessoas da pobreza é o trabalho e, por isso incentivamos que as empresas gerem mais empregos e apresentem bons produtos e serviços. Esse é o futuro do mundo e percebemos cada vez mais que os consumidores procuram empresas que são socialmente e ambientalmente responsáveis”, ressaltou.

 

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