Destaques Em cima da hora
14/08/2021 Dione Afonso | PUC Minas Edição 3939 Sertão florido com mais um Presbítero Seja bem vindo Pe. Antônio Canuto, SDN. Missionário Sacramentino de Nossa Senhora.
F/ Reprodução
"A Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora se alegra com a chegada da ordenação presbiteral de Antônio Carlos Canuto de Melo, SDN. Filho de dona Josefa Maria e de José Canuto."

Diz a música que "quando um mandacaru floresce na seca, é sinal de que a chuva se aproxima do sertão". Hoje, dia 14 de agosto de 2021, na cidade conhecida como a Rainha do Sertão, Porto da Folha, sertão sergipano, aproximadamente 38 mil habitantes, há floração na seca...

A Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora se alegra com a chegada da ordenação presbiteral de Antônio Carlos Canuto de Melo, SDN. Filho de dona Josefa Maria e de José Canuto, ele, Antônio Canuto, pode ser reconhecido como essa flor de mandacaru que anuncia ao sertão a chegada de esperança, vida nova, alegria, novas oportunidades de trabalho, realização pessoal e de cuidado com a água, os animais, a natureza e com a família e toda a comunidade.

Em tempos de pandemia, esta celebração presbiteral consagra a realização de que a Boa Notícia de Cristo floresce em nós trazendo uma esperança nova para este tempo. Um tempo difícil, mas de alegres conquistas. Um tempo também de recomeço.

O sertão brasileiro floresce ao acolher diante de toda a comunidade reunida um novo missionário disposto a caminhar junto com nossa gente. Do sertão para todo o Brasil, O então Diácono Antônio Canuto, na celebração eucarística deste 14 de agosto de 2021, acolhe pelas mãos de Dom Vitor, Bispo da Diocese de Propriá, o Sacramento que o consagra presbítero, pai espiritual a serviço do Evangelho e do povo de Deus.

Seja bem vindo Pe. Antônio Canuto, SDN. Missionário Sacramentino de Nossa Senhora. Filho Julimariano. Que a terra por onde pisar floresça sempre com sua presença eucarístico-mariana entre o povo tornando concreto o Reino de Deus.

Que Deus o proteja

Que a Virgem Eucarística seja sua Luz

Que o Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde seja sua inspiração.

Amém!

Link do Canal do YouTube com a Ordenação de Antônio Canuto 

 

Leia também:
Campanha 'Solidariedade e Missão'
Vida humana e divina

Casaldáliga: Místico e profeta

Sonho realizado: escola ticuna

Um ano do massacre dos Abacaxis

Apoio incondicional ao sistema eletrônico

A missão, maior paradigma vocacional

#VacinaAmazônia, mais vacinas e maoir sensibilização

Trabalhar em rede, não isoladamente

O desafio de amazonizar o Brasil e o mundo
A vitória da indiferença diante das mortes
Pela unidade da Igreja de Cristo

A responsabilidade das religiões

Papa restringe a celebração da missa na forma anterior ao Vat. II

1ª Assembleia Eclesial e a conciência de discipulos

O futuro começa agora

#Voces: um pacto educativo global

8º Intereclesial das CEBs no Paraná

A vida de Lázaro também importa

Acesse este link para entrar nosso grupo do WhatsApp: Revista O Lutador Você receberá as novas postagens da Revista O Lutador em primeira mão.

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS