Destaques Em cima da hora
Compartilhe esta notícia:
04/01/2023 Vatican News Edição 3955 "Senhor, eu te amo!": as últimas palavras de Bento XVI 
F/ Pixabay
"Com um fio de voz, mas de modo distinguível, disse em italiano: "Senhor, te amo!"."

O enfermeiro de turno, que naquele momento estava a sós com o Papa emérito, ouviu as palavras e as referiu ao secretário, o bispo Georg Gänswein. Com um fio de voz, mas de modo distinguível, disse em italiano: "Senhor, te amo!".

"Senhor, eu te amo!"

As últimas palavras de Bento XVI foram pronunciadas por volta das 3h da madrugada de 31 de dezembro, algumas horas antes de morrer. Quem as ouviu foi o enfermeiro de turno, que naquele momento estava a sós com o Papa emérito e referiu as palavras ao secretário, o bispo Georg Gänswein. Com um fio de voz, mas de modo distinguível, disse em italiano: "Senhor, te amo!".

"Naquele momento eu não estava, mas o enfermeiro me contou logo depois. Foram as suas últimas palavras compreensíveis, porque sucessivamente não foi mais capaz de se expressar."

Este domingo, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou imagens do corpo de Bento XVI na capela do mosteiro Mater Ecclesiae. A partir de amanhã, os fiéis poderão dar seu adeus ao Papa emérito na Basílica Vaticana. O funeral será na quinta-feira, 5 de janeiro, às 9h30 locais (5h30 no horário de Brasília), na Praça São Pedro, presidido pelo Papa Francisco.

O féretro do Papa emérito será levado até à Basílica de São Pedro e, dali, à cripta vaticana para a sepultura.

Fonte: Vatican News

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS