Variedades Extras
Compartilhe esta notícia:
03/07/2020 Conselho de Leigos - Caratinga - MG Edição 3926 Sejamos a mudança que queremos ver no mundo Carta aberta ao povo de Deus da Igreja de Caratinga
F/ Pixabay
"Sejamos a mudança que queremos ver no mundo"

Carta aberta ao povo de Deus da Igreja de Caratinga

 Amados irmãos e irmãs de nossa Igreja particular, Diocese de Caratinga, MG, a paz de Jesus e  o amor de Maria!

Nós, membros do Conselho Diocesano de Leigos desta Diocese, reunidos no último dia 08 de junho de 2020, de forma virtual, através da internet, refletindo sobre a grave realidade mundial, brasileira, estadual, especialmente de todos os nossos municípios, e tendo em vista o apelo da Campanha da Fraternidade que mais uma vez nos exorta à defesa da vida em todas as suas instâncias e situações, sentimos a necessidade de nos posicionarmos quanto à Pandemia da COVID-19.

Sabemos do grande desafio que se nos apresenta nesse momento. Sabemos também que apesar de todo o esforço e empenho de nosso Pastor, o Bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira e de todo o clero diocesano em praticar, incentivar, informar e conscientizar o nosso povo para o cuidado com a vida nesses tempos de contaminação pelo Corona Vírus, sobre o eminente perigo de morte que está ceifando tantas vidas pelo Brasil e o mundo afora, muitos de nosso povo ainda não leva a sério as determinações das autoridades de saúde e seguem suas vidas de forma habitual sem tomar as devidas precauções para barrar o contágio, enquanto outras, nem mesmo acreditam na gravidade do momento.

Portanto, acreditamos na importância de estarmos também nós, leigos e leigas, engajados na defesa da vida, convocando a todo o nosso povo para agirmos com consciência evangélica e cristã, seguindo os passos do Bom Samaritano, priorizando o bem-estar do outro, do nosso próximo, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e levando a sério o isolamento social.

Sabemos ainda das grandes dificuldades financeiras enfrentadas pelo nosso povo, principalmente os mais carentes e necessitados, em situação de rua e pobreza extrema. Somos também conscientes da grande solidariedade de nosso povo que não mede esforços para partilhar até mesmo do pouco que tem com aqueles em situação de maior vulnerabilidade.

Mas, é preciso também agir com consciência político-social procurando saber como os recursos federais e estaduais destinados ao combate da pandemia e aos cuidados médico-hospitalares das pessoas infectadas, do auxílio destinado aos mais necessitados estão sendo empregados. Precisamos agir como verdadeiros cristãos que entendem seu papel transformador nesse mundo. Sejamos fraternos, responsáveis, atentos e vigilantes. É isso que Cristo espera de nós. “Sejamos a mudança que queremos ver no mundo”.

Caratinga, 14 de junho de 2020. - Conselho Diocesano de Leigos – Diocese de Caratinga-MG

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS