Variedades Família Julimariana
Compartilhe esta notícia:
20/06/2019 Socorro Laurentino Edição 3911 Peregrinação: Pe. Júlio Maria e suas obras
F/ Arquivo SDN
" Peregrino sabe que o foco do seu trajeto não é o turismo convencional, mas sim uma experiência de autoconhecimento e realização pessoal."

Peregrinação: Pe. Júlio Maria e suas obras

“Nunca seremos grandes, nunca seremos elevados, nunca seremos santos se não caminharmos para um ideal.” (Servo de Deus Pe. Júlio Maria)

Ir. Maria do Socorro Laurentino – FCIM

 

Organizar peregrinação é assumir, viver uma experiência diferente. Ampliar a fé, o conhecimento, tendo contato com ambientes percorridos por outras pessoas. O Peregrino sabe que o foco do seu trajeto não é o turismo convencional, mas sim uma experiência de autoconhecimento e realização pessoal. Peregrinar não é apenas caminhar até um determinado lugar, por curiosidade ou simplesmente conhecer coisas novas, mas sim realizar uma missão por algo maior que nos move e nos motiva.

 

Peregrinar: um ato de fé

A devoção e a fé atraem diversas pessoas para peregrinar até inúmeros destinos religiosos ao redor do mundo. A peregrinação é praticada desde os tempos mais remotos, em quase todas as culturas e religiões. É o ato de realizar uma jornada individual ou em grupos de pessoas, até um destino considerado sagrado – quer seja uma cidade, um templo ou mesmo um trajeto.

Com estas convicções, Cordimarianas e Missionários/as do Carisma, escolheram organizar uma peregrinação em volta da pessoa do querido Fundador, o Servo de Deus Pe Júlio Maria De Lombaerde, na festa do seu aniversário, 08 e 09 de janeiro de 2019. Nossos objetivos: ampliar a nossa devoção e conhecermos ainda mais a história de um missionário que viveu uma vida de santidade; contemplar suas relíquias deixadas no Santuário do Bom Jesus; seu túmulo, contendo os restos mortais; o memorial, riquíssimo em relíquias de 1º, 2º e 3º graus.

Outros objetivos: penetrar no seu quarto, com aquela simplicidade, revelando o seu espírito de pobreza, do qual era possuidor; A capela da Visão Sacramentina, a qual faz a gente sonhar com muitas vocações para os dias de hoje. E que beleza! Contemplar suas obras através da arquitetura deixada em vários pontos da cidade, fruto de seu dinamismo e da sua visão social, atendendo as necessidades da Igreja e do povo.

 

Em busca de um santo

Lá, fomos nós a Manhumirim! Vivenciamos momentos de contemplação, de admiração e de Fé. Ficamos também conhecendo um pouco mais da história de Vida do Servo de Deus Padre Júlio Maria De Lombaerde e refletindo o quanto a confiança em Deus, a coragem de assumir a missão, a determinação e a misericórdia de Deus, podem transformar a pessoa e modificar o mundo!

Podemos proclamar que não só encontramos os restos mortais de uma pessoa que parecia ter morrido! Mas ficou muito claro que ele continua vivo nas obras que construiu, no seu ideal de vida, no seu carisma, nos seus sonhos. E, sobretudo na vida daqueles e daquelas que carregam seus princípios, seu ideal e dos que se aproximam dele com um fervor devocional muito forte.

E assim reafirmamos que o objetivo da nossa Peregrinação foi atingido. Bebemos na fonte daquele que em sua vida, sua missão e seus feitos, soube buscar a honra e a glória do Criador.

 

Relembrando:

O Processo de Canonização do PJM requer muita divulgação para torná-lo mais conhecido. Romarias e Peregrinações atraem muito as pessoas. E de acordo com o nosso interesse pela divulgação ou mais conhecimento deste Homem de Deus, colaboramos para a agilização desse processo que depende das graças de Deus e do nosso empenho.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS