Destaques Igreja Hoje
Compartilhe esta notícia:
12/05/2023 CNBB Edição 3959 Partilha e fraternidade marcam Encontro dos padres coordenadores diocesanos de Pastoral
F/ Pe. João Veloso
"Para vencer a perda de sentido da vida é preciso, de modo especial, estar bem engajado na comunidade, cultivar uma sadia espiritualidade, buscar ajuda e partilhar suas dificuldades com quem de fato pode ajudar. "

Partilha e fraternidade marcam Encontro dos padres coordenadores diocesanos de Pastoral 10 de Maio de 2023  Regional Leste 2

 
Iniciou em 08 de maio, o Encontro dos padres coordenadores diocesanos de Pastoral de Minas Gerais. Cerca de 23 padres acompanham a programação do evento na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte (MG), que terminou nesta quinta-feira, 11 de maio.

Durante o decorrer da programação houve a reflexão de temas atuais, intercalados com períodos de fraternidade e espiritualidade. O encontro foi conduzido pelo Irmão Denílson Mariano, Sacramentino de Nossa Senhora, do Movimento Boa Nova, com a finalidade de promover momentos de partilha de vida e projetos de Pastoral.

Denilson Mariano, depois de apresentar alguns dados da realidade atual, por meio de textos biblicos seguidos de uma breve chave de leitura propriciou momentos de reflexão em grupo e partilha solidária de todo o grupo. Para vencer a perda de sentido da vida é preciso, de modo especial, estar bem engajado na comunidade, cultivar uma sadia espiritualidade, buscar ajuda e partilhar suas dificuldades com quem de fato pode ajudar. 

Segundo o Pe. João Velozo Arantes, coordenador de Pastoral da Diocese de Luz (MG), a partir desse trabalho será possível identificar os pontos em comum, positivos e negativos, e fazer uma avaliação de caminhada. “Sempre em sintonia com a Ação Evangelizadora da Igreja e com as indicações Pastorais do Regional Leste 2, para seguirmos atuando nas arquidioceses e dioceses”, relatou.

Outros assuntos também devem ser abordados como o excesso de atividades no Clero e o processo pós-pandemia, fornecendo uma perspectiva do que pode acontecer nos próximos anos.

Fonte: CNBB

Clique para ver as fotos

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS