Destaques Igreja Hoje
21/10/2020 Jesus Bonito Religion Digital Edição 3929 O Papa defende "uma lei de convivência civil" em um documentário
F/ Opus Dei Communications Office on Visualhunt
"Ninguém pode ser expulso da família, ou tornar a vida impossível por isso"

Francisco: “Os casais homossexuais têm direito à cobertura legal”

“Os homossexuais têm direito a estar em família, são filhos de Deus, têm direito a uma família. Ninguém pode ser expulso da família, ou tornar a vida impossível por isso "

Migrantes e refugiados, os pobres, o abuso sexual de menores, o papel das mulheres ... são outros aspectos que são abordados em 'Francesco'

Jesus bonito

“Os homossexuais têm direito a estar em família, são filhos de Deus, têm direito a uma família. Ninguém pode ser expulso da família, nem impossibilitar a vida por isso ”. O Papa Francisco defendeu "uma lei de convivência civil" para os casais homossexuais, que "têm o direito de ser legalmente protegidos", no documentário 'Francesco', dirigido pelo cineasta russo  Evgeny Afineevsky e que foi apresentado hoje no festival de Cinema de Roma.

É a primeira vez que o Papa faz uma proposta tão reveladora, e vai muito além daquele " Quem sou eu para julgar? ", Com o qual respondeu a uma pergunta sobre a Igreja e os homossexuais durante um voo papal.

Uma mudança drástica na posição do Vaticano

O endosso papal das uniões civis do mesmo sexo representa uma mudança drástica na posição oficial do Vaticano (e de seus predecessores) sobre o assunto. As palavras do pontífice estão reunidas em um fragmento do documentário que reflete sobre a pastoral de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

O que temos que fazer é uma lei de convivência civil . Eles têm o direito de serem cobertos legalmente ”, frisou o Papa Francisco. "Eu defendi isso."

O documentário, que será lançado na América neste final de semana, mostra as abordagens pastorais de Bergoglio a diferentes problemas sociais. Junto com o Papa, outras figuras dos colaboradores do Papa aparecem no filme, entre as quais se destaca o Cardeal Tagle . Migrantes e refugiados, os pobres, o abuso sexual de menores, o papel das mulheres ... são outros aspectos que são abordados em 'Francesco'.

O filme mostra o testemunho de um casal de italianos que desejavam levar seus filhos à paróquia. “Ele não mencionou sua opinião sobre minha família. Ele provavelmente está seguindo a doutrina neste ponto ”, disse o homem, enquanto elogiava o papa por sua disposição e atitude de boas-vindas e encorajamento.

Fonte ReligionDigital

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS