Variedades ADCE
14/02/2020 ADCE Edição 3920 O 8º Prêmio ADCE Minas Prêmio de Responsabilidade Social Empresarial homenageou José Guido Figueiredo Neves
F/ ADCE
"Uma homenagem com o objetivo de prestar um tributo aos dirigentes de empresas que enaltecem os valores da ADCE"

O 8º Prêmio ADCE Minas de Responsabilidade Social Empresarial homenageou José Guido Figueiredo Neves

 

Homenageado é sócio e conselheiro do Grupo Ápia

 

A ADCE Minas Gerais, recebeu associados e convidados no dia 4 dezembro, durante o jantar de final de ano, para a cerimônia de entrega da oitava edição do Prêmio ADCE Minas de Responsabilidade Social Empresarial. O homenageado em 2019 foi o conselheiro do Grupo Ápia, José Guido Figueiredo Neves. A solenidade ocorreu no restaurante Abbraccio - PIC Cidade (Rua Cláudio Manoel, 1185, Bairro Funcionários, Belo Horizonte).

O empresário, de 86 anos, é sócio e conselheiro do Grupo Ápia, construtora que completa 60 anos em maio de 2020. José Guido é ex-presidente e conselheiro do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG); sócio-fundador, ex-presidente e conselheiro da ADCE-MG; fundador e ex-presidente do Brechó da Construção; e presidente do conselho do Centro Loyola de Fé e Cultura.

O presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, endossou que o homenageado foi reconhecido pela sua trajetória profissional e empresarial e engajamento em projetos sociais.  “É uma homenagem importante, ainda mais por se tratar de alguém com tantos anos de vida e tantos anos sendo um empresário e cidadão exemplar. Certamente, essa 8ª edição do Prêmio nos deixa mais inspirados e motivados a praticar a responsabilidade social empresarial”, destacou Frade logo após parabenizar José Guido.

Por sua vez, o sócio e conselheiro do Grupo Ápia agradeceu a oportunidade de confraternizar e compartilhar sua trajetória de vida pessoal e profissional durante o jantar. “Vale a pena conhecer e praticar ao máximo essa responsabilidade social nas empresas, nas entidades de classe e de forma geral”, afirmou José Guido.

O Prêmio ADCE Minas, criado em 2012, é uma homenagem com o objetivo de prestar um tributo aos dirigentes de empresas que enaltecem os valores da ADCE e que dignificam as relações empresariais em todos os níveis, sempre preocupados com a centralidade do ser humano como protagonista da sociedade.

 

2019 e 2020

Durante o jantar, Sérgio Frade fez um balanço das ações e eventos promovidos pela ADCE Minas Gerais ao longo de 2019. Em seguida, destacou como importante o associativismo, por ser uma prática benéfica que visa integrar empresários que compartilham dos mesmos valores da ADCE. Para o ano de 2020, Frade destacou que os associados poderão esperar por boas surpresas.

 

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS