Roteiros Pastorais Dinâmica
24/10/2019 F/portaleducacao.com.br Edição 3916 Minha Máscara DINÂMICA PARA GRUPOS DE JOVENS [69
F/Pixabay
F/Pixabay

Minha Máscara

Objetivo: Integração,

Material Utilizado: 1 folha em branco, 50 cm de barbante ou elástico fino para cada participante, lápis de cor ou giz de cera o suficiente para o grupo desenhar e algumas tesouras.

Procedimentos: Solicitar que cada um dos participantes pegue uma folha em branco  e desenhe uma máscara na frente da folha( lado A) e outra no verso (lado B). Deve ser escrito no lado A características de como a pessoa acha que é (como eu me vejo) exemplo: Calma, feia, simpática etc. Deve ser escrito no lado B características de como a pessoa acha que os outros a veem (como os outros me veem) exemplo: sorridente, antipático, orgulhoso etc. No mínimo 3 aspectos de cada lado.

O facilitador solicita que todos coloquem a máscara ficando visível o lado A (como eu me vejo). Pede que circulem pelos espaços da sala lendo as características dos demais membros do grupo e permitindo que leiam a sua. Após verificar que de uma forma geral já compartilharam as características, solicitar que virem a máscara ficando visível o lado B (como os outros me veem). Finalizar compartilhando a experiência com o grande grupo e cada um pode verbalizar o que acha que é e o que pensa que os outros acham.

Fonte: portaleducacao.com.br

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS