Variedades Extras
Compartilhe esta notícia:
17/05/2019 Dione Afonso Edição 3912 Juventude de Matozinhos Jovens Missionários
F/ Dione Afonso
"“Cristo vive e nos quer vivos”! "

Dione Afonso

“Cristo vive e nos quer vivos”! As palavras da recém Exortação do papa Francisco dirigida a todos os jovens do mundo se tornaram um “grito de paz” na primeira caminhada da juventude na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matozinhos-MG. Mais de 250 jovens saíram em caminhada na manhã do domingo, 07 de abril. Cerca de 10 km, em momentos penitenciais e de reflexão, uma oportunidade para refletir sobre a vida e a situação atual dos jovens.

Na missa de envio, o evangelho do V Domingo da Quaresma convidava os jovens a se questionarem sobre as pedras que os atingem hoje: a rejeição social e familiar; a exploração sexual, as drogas, o álcool, o suicídio, o desemprego... duras pedras que às vezes leva à morte. Jesus nos propõe um caminho novo. Este era o objetivo buscado na caminhada. Cristo vive e deseja a vida para todo. Ele nos quer vivos, plenos, livres e radiantes.

A última parada da caminhada trouxe à tona o tema das Políticas Públicas para a Juventude e cobrou atitudes concretas: sobretudo ouvir nossos jovens e atendê-los em suas angústias e necessidades. Brincadeiras, dinâmicas e um teatro marcou também o encerramento deste evento. Cristo vive e nos quer vivos!

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS