Variedades Extras
13/01/2022 Ana Dalva Martins Edição 3944 Inaugurado o bosque Pe. Nelito Nonato Dornelas Uma iniciativa do Instituto de Missionários Leigos – IMILE, de Governador Valadares
F/ IMILE
"O Instituto de Missionários Leigos quer expressar, com este tributo, sua gratidão a Deus pelo bem que o Pe. Nelito fez entre nós. Todos e todas somos chamados e chamadas a seguir o seu exemplo, mantendo viva a sua memória e seu legado de sonhos e lutas em defesa da ‘Casa Comum’."

O Instituto de Missionários Leigos – IMILE, de Gov. Valadares-MG, celebrou no domingo do dia 9 de janeiro, o 1º aniversário da criação de um bosque, uma de suas obras missionárias, e o inaugurou com o título: Bosque Pe. Nelito Nonato Dornelas”. 

Pe. Nelito, que fez sua Páscoa definitiva no dia 3 de fevereiro de 2021,  foi um homem que, incontestavelmente, dedicou sua vida em defesa da ecologia integral. Também foi um grande entusiasta da nossa obra missionária, tendo colaborado na TV Kefas, na Escola Kefas – Curso de Iniciação Teológica, e em outros trabalhos onde a participação do IMILE era relevante.

Muito nos honrou as presenças do senhor Zizi Dornelas e Cláudio Dornelas, irmãos do Pe. Nelito, que vieram de Abre Campo e participaram com muita emoção, deste belo momento. Importante também as presenças de lideranças de pastorais e movimentos da nossa Diocese. O bosque foi criado numa área de preservação permanente de, aproximadamente, 2000 m², e nele estão plantadas mais de 100 mudas de árvores de espécies nativas, ornamentais e frutíferas. O bosque está localizado às margens da BR 116, KM 422, próximo ao Condomínio Alphaville, sentido Era Nova / Alpercata.

O Instituto de Missionários Leigos quer expressar, com este tributo, sua gratidão a Deus pelo bem que o Pe. Nelito fez entre nós. Todos e todas somos chamados e chamadas a seguir o seu exemplo, mantendo viva a sua memória e seu legado de sonhos e lutas em defesa da ‘Casa Comum’.

Padre Nelito: presente, presente, presente!!!

* Comissão para a Ecologia – Instituto de Missionários Leigos – IMILE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CEBs de Minas

Leia também:
SOS, o planeta em crise
1. Superar o ambientalismo
2. Adotar uma nova Cosmologia
3. Ter uma nova visão do mundo
As mulheres na Igreja e o diaconato feminino

Reconstruir a vida e a sociedade com saúde para todos

Para a Paz em 2022

Sinodalidade e Missão da Igreja

Espírito Renovado

22 missinários mortos em 2021

Solidariedade aos atingidos pelas enchentes

Senso Moral na pós-verdade

Jesus x Papai Noel: uma reflexão necessária

Desmond Tuto: um grade guerreiro da justiça

Sexualidade e amor conjugalIncômoda mensagem de natal
Bendito o fruto do teu ventre...

Ecos e perspectivas da Assembleia Eclesial

A dor do suicídio
Enfrentamento ao tráfico humano

Assembleia Eclesial, grande avanço

Os bispos devem comportar-se como os fiéis
Assembleia Eclesial: Esperança entre luzes e sombras

Sinodalidade: envolver todos os sujeitos
Acesse este link para entrar nosso grupo do WhatsApp: Revista O Lutador Você receberá as novas postagens da Revista O Lutador em primeira mão.

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS