Variedades Família Julimariana
Compartilhe esta notícia:
01/09/2019 Pe. Marcos Antônio A. Duarte, SDN Edição 3915 É tempo de Jubileu em Manhumirim FAMÍLIA JULIMARIANA [Acontecimento Religioso
F/ Andressa Aguiar Facebook Santuário Bom Jesus
"Às vezes confundimos o Pe. Júlio Maria como o fundador do Jubileu, uma vez que as grandes construções desta cidade foram edificadas por este santo homem. O Servo de Deus, durante 16 anos, foi o grande gestor, divulgador e mestre espiritual deste Jubileu. Ele acolhia a todos, celebrava, atendia as confissões, fazia belos sermões e fazia de tudo para que a devoção ao Bom Jesus se espalhasse cada vez mais. "

É tempo de Jubileu em Manhumirim

Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN

 

O Jubileu do Bom Jesus em Manhumirim-MG, é um acontecimento religioso, que já está na memória dos fiéis católicos da zona da mata mineira. Nem precisa tanta divulgação, o Bom Jesus por si só, já convoca, desperta e anima as famílias a fazerem sua peregrinação ao Santuário.

De 07 a 14 de Setembro de cada ano, a cidade fica diferente: população mais otimista, rosto mais sorridente, corações receptivos, uma acolhida especial aos romeiros que chegam... É bacana ver as pessoas se encontrando, amigos que não se viam há algum tempo se alegram e partilham a vida. A população de Manhumirim cresce, os hotéis  e as casas de família ficam lotadas. As ruas ficam cheias de pessoas subindo e descendo ao ritmo do repicar dos sinos da torre do Santuário, chamando os fiéis as celebrações, os sete horários de missas permanecem bem concorridos, o adro do Santuário sempre movimentado com pessoas chegam e saem...

A Paróquia do Bom Jesus é a grande anfitriã deste evento religioso. Durante alguns meses toda a comunidade se preparou com reuniões, encontros, celebrações e formação de equipes de trabalho. Todos querem servir aos que chegam para a casa do Bom Jesus. Há o despertar de novas lideranças que se despontam movidas pela doação, e desejo de servir os irmãos peregrinos. Este é um pouco do clima do Jubileu do Bom Jesus de Manhumirim. Temos dois momentos ápices de expressão da piedade religiosa do nosso povo: a entrada da imagem e benção do Bom Jesus e a visita ao túmulo do Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde.

 

A imagem e bênção do Bom Jesus

A cada celebração, logo no início é feita uma motivação para acolher a imagem do Bom Jesus. É um momento sublime, onde os olhares se voltam para o Crucificado, muitos ficam emocionados, choram e ficam a celebração toda contemplando o Bom Jesus em sua Cruz, expressão de seu amor, perdão e misericórdia para com todo humanidade. Singular é a benção do Bom Jesus. O povo todo fica exprimido junto ao sacerdote perto do Bom Jesus, pedindo suas copiosas bênçãos para suas famílias, recomendando a saúde de seus parentes, pedindo emprego, paz, proteção, são tantos os rogos que sobem ao Bom Jesus neste momento. Enquanto se canta: “Bom Jesus desta terra querida, extensão do teu reino de amor! Nós viemos pedir tuas bênçãos. Ouve a nossa oração, ó Senhor!”

 

Visita ao túmulo do Servo de Deus Pe. Júlio Maria

Às vezes confundimos o Pe. Júlio Maria como o fundador do Jubileu, uma vez que as grandes construções desta cidade foram edificadas por este santo homem. O Servo de Deus, durante 16 anos, foi o grande gestor, divulgador e mestre espiritual deste Jubileu.

Ele acolhia a todos, celebrava, atendia as confissões, fazia belos sermões e fazia de tudo para que a devoção ao Bom Jesus se espalhasse cada vez mais. Então, para os devotos do Bom Jesus vir ao Jubileu, depois da visita a imagem do Bom Jesus, a próxima parada, é sem dúvida ao Túmulo do Pe. Júlio Maria, aos pés de Nossa Senhora de Lourdes. Os romeiros tocam o túmulo, relembram sua história, fazem suas preces antes de voltarem para suas casas com a certeza da intercessão sacerdotal do Pe. Júlio Maria. É assim que vivemos este tempo de fé, este Kairós nas terras do Bom Jesus. É uma festa que começa sempre em setembro e não tem mais fim, pois sentimos sempre a companhia do Bom Jesus em nossas vidas e o apoio do Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde.

Venha conhecer nosso Jubileu!!! Visite o Santuário do Bom Jesus e conheça a história do Servo de Deus Pe. Júlio Maria.     

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS