Destaques Atualidade
Compartilhe esta notícia:
21/03/2022 Luis Miguel Modino - Prensa CELAM Edição 3945 Dom Miguel Cabrejos chama para "implorar a Deus pelo fim desta guerra" em 25 de março
F/ Conferência Peruana
"Dom Miguel Cabrejos lembrou a afirmação do Papa Francisco, na qual ele insistia que 'as guerras são sempre injustas, porque é o Povo de Deus quem paga'."

Movidos pela força da fé e liderados pelo Papa Francisco, neste 25 de março somos convidados a participar da Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, que será realizada na Basílica de São Pedro pelo Santo Padre às 17 horas, horário de Roma.

Dom Miguel Cabrejos, presidente do Celam e da Conferência Episcopal Peruana, lançou uma mensagem em vídeo na qual ele lembra como "desde 24 de fevereiro deste ano testemunhamos, através dos diversos meios de comunicação, uma guerra sangrenta na Ucrânia, onde milhares já foram mortos e feridos, assim como mais de três milhões de refugiados, que tiveram que buscar proteção nos países vizinhos".

O presidente do Celam insiste, lembrando as palavras com as quais o Papa Francisco descreveu a guerra, que estamos lidando com "vítimas inocentes de uma verdadeira loucura". Segundo o presidente da Conferência Episcopal Peruana, "houve várias tentativas da diplomacia mundial para pôr um fim a este conflito sem sucesso", lembrando que "muitas regiões da Ucrânia foram totalmente destruídas".

Em suas palavras, ele recordou a visita do Papa Francisco à embaixada da Federação Russa junto à Santa Sé, realizada em 25 de fevereiro, onde ele expressou "sua profunda preocupação com estes acontecimentos, que são também a preocupação de todos nós que temos fé em Cristo e de todas as pessoas de boa vontade que buscam e que buscamos a paz".

O presidente do Celam também se referiu à conversa virtual de 16 de março entre o Papa Francisco e o Patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa, onde ele destacou as palavras do Santo Padre nas quais ele disse que "as Igrejas são chamadas a contribuir para o fortalecimento da paz e da justiça". Dom Miguel Cabrejos lembrou a afirmação do Papa Francisco, na qual ele insistia que "as guerras são sempre injustas, porque é o Povo de Deus quem paga".

Diante do que está acontecendo, o prelado afirmou que "nossos corações só podem chorar pelas crianças, pelas mulheres assassinadas, por todas as vítimas da guerra", insistindo que "a guerra nunca é a solução". Junto com isto, ele lembrou que "o Espírito que nos une nos pede como pastores para ajudar as pessoas que sofrem por causa da guerra".

Enfatizando que "nossa força está na fé", o que levou o Papa Francisco a consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, na próxima sexta-feira, 25 de março, na Basílica de São Pedro, na Solenidade da Anunciação do Senhor, ele convidou, em nome dos Bispos do Peru, "todos os irmãos e pessoas de boa vontade, para que, em cada igreja, paróquia, capela e lar, possamos nos unir ao Papa Francisco no dia 25 de março". Isto é para "implorar a Deus pelo fim desta guerra".

Leia também:
Serviço Jesuíta a migrantes e refugiados da Ucrânia
Primeiro o amor e a unidade, depois a estratégia

Não há Eucaristia sem povo

Equilíbrio paz e guerra

Quaresma e guerra
Igreja denuncia graves consequências da "PL do Veneno"

A semente da sinodalidade plantada na amazônia

Dom Mário Antônio: vou para Cuiabá com o coração livre

Povo Ticuna: a bíblia em sua língua materna

Encontro do Papa Francisco com jovens universitários - Construindo pontes Norte-Sul

CF 2022 - Escutar: antes de ensinar, aprender
CF 2022 - Discernir: Jesus mestre e educador
CF 2022 - Agir: iniciar, promover processos
Guerra, ameaça a humanidade, Papa convoca jejum
Papa Francisco e universitários: oportunidade se ser a voz de muitos
Entrevista sobre o encontro do Papa Francisco com jovens universitários
Se Deus é de direita ou de esquerda
Falar com sabedoria, ensinar com amor

Sinodalidade e processos de nulidade matrimonial
O Espírito continua a transbordar desde a Amazônia
Sinodalidade e Missão da Igreja
Acesse este link para entrar nosso grupo do WhatsApp: Revista O Lutador Você receberá as novas postagens da Revista O Lutador.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS