Variedades Extras
08/10/2019 REPAM Edição Dom Mário Antônio da Silva está na equipe de redação final do Sínodo Sínodo da Amazônia
F/ REPAM
"Agradeço a confiança dos padres sinodais como sinal também de reconhecimento e de responsabilidade em todo esse processo que estamos vivenciando. "

O bispo de Roraima/RR, dom Mário Antônio da Silva, segundo vice-presidente da CNBB, foi eleito, nesta segunda-feira, 7 de outubro, para a equipe que auxiliará o relator-geral, cardeal Cláudio Hummes, na elaboração do documento final do Sínodo para a Amazônia. Foram eleitos quatro membros e o Papa ainda indicará outros participantes.

“Agradeço a confiança dos padres sinodais como sinal também de reconhecimento e de responsabilidade em todo esse processo que estamos vivenciando. Creio que estamos todos os eleitos dispostos a colaborar com dom Cláudio e que realmente o que ele propôs para as discussões em grupos seja realmente levado em conta”, afirmou recordando a proposta de dom Cláudio para os sete núcleos generativos que vão abordar temáticas presentes no Instrumentum Laboris.

 

A eleição indicou os membros da Comissão para a elaboração do documento final e da Comissão para a informação. Além de dom Mário, também foram escolhidos dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo (Peru) e presidente da Conferência episcopal peruana; dom Nelson Jair Cardona Ramírez, bispo de San José del Guaviare (Colômbia); e dom Sergio Alfredo Gualberti Calandrina, arcebispo de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

Lembrando da homilia do Papa Francisco na missa de abertura, dom Mário manifestou, junto com o pontífice, o desejo de que “o fogo do Espírito, que regenera, que purifica, que transforma, seja abundante nesses dias de oração, de reflexão, de discernimento e de conclusões para o Sínodo”.

Fonte: REPAM

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS