Variedades Extras
08/10/2019 Arquidioce de BH Edição Despedida do Cardeal Dom Serafim Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte
F/ Arquidioce BH
"O Papa Francisco, nesta terça-feira, dia 8, dedicou oração a dom Serafim, durante o Sínodo dos Bispos para a Amazônia."

Velório começa hoje com Missa às 20h e sepultamento será na quinta-feira

A partir das 20h desta terça-feira, dia 8, fiéis poderão de despedir do cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem). Cortejo com caminhão do corpo de bombeiros levará, às 19h, o corpo do Cardeal até o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na quarta-feira, dia 9, Missas serão celebradas às 7h, 10h, 15h, 18h e 20h. Na quinta, dia 10, as Missas serão às 10h, 12h, 15h, 17h.  O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, está regressando de Roma, onde participa do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, para se despedir de dom Serafim. As missas em homenagem ao cardeal dom Serafim contará também com os Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte e com encerramento de dom Walmor.

Dom Geovane preside Missa no dia 8 de outubro, às 20h. Dom Edson, no dia 9,  preside Celebração Eucarística às 15h e, dom Mol, celebra às 20h.  Dom Vicente preside Missa na quinta-feira, dia 10, às 12h. A Celebração Eucarística das 17h, que antecede o sepultamento do Cardeal, será presidida por dom Walmor.

O Papa Francisco, nesta terça-feira, dia 8, dedicou oração a dom Serafim, durante o Sínodo dos Bispos para a Amazônia.

Dom Serafim faleceu na manhã desta terça-feira.

Itinerário do cortejo

Av. Bernardo Monteiro, Av. dos Andradas, Av. Contorno, Rua Maranhão, Av. Brasil, Rua Gonçalves Dias, Praça da Liberdade, Av. João Pinheiro, Rua dos Timbiras.

Muitos fiéis se emocionaram na noite desta terça-feira, início do velório do cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem é o local da despedida. Às 20h, o carro do Corpo de Bombeiros chegou com a urna funerária, após cortejo pelas ruas do Centro. Em seguida, o bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva presidiu a primeira Missa. “Dom Serafim amou profundamente à Igreja e fez jus à sua vocação de Bispo”, disse dom Geovane.

As homenagens continuam até quinta-feira, 17h, quando o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a última Missa antes do sepultamento.

Fonte: Arquidiocese de BH

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS