Variedades ADCE
16/12/2019 Wesley Figueiredo Edição 3917 Conselho de Ética foi  tema de almoço-palestra da ADCE Minas Gerais
F/ ADCE

 

O convidado para falar sobre o Conselho de Ética no almoço-palestra da ADCE Minas Gerais, foi o vereador Mateus Simões, recém-empossado presidente do Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais (CONSET).

Advogado, procurador licenciado da Assembleia legislativa de Minas Gerais e professor da Faculdade de Direito Milton Campos, Mateus Simões é também vereador de Belo Horizonte, eleito no ano passado pelo partido NOVO. O vereador foi nomeado recentemente pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema para o CONSET.

Na palestra Simões afirmou que vivemos um problema longo, contínuo e grave de falta de padrão ético de comportamento dos agentes públicos e a ideia do governo estadual é tentar voltar esse assunto para o centro das discussões. "Esse Conselho existe desde 2004, mas não havia nomeação para cargos há quase seis anos. Para o governador atual é importante tratar a questão ética como prioridade. Ele restabeleceu o funcionamento do Conselho, e a lógica do governo é uma só: nenhum tipo de desvio, deslize ou ação desconforme pode ser aceito dentro da estrutura", ressaltou o vereador. "Nenhum tipo de flexibilização vai ser possível no que diz respeito a padrão ético em Minas Gerais", concluiu.

Segundo o presidente da ADCE Minas Gerais, Sérgio Frade, a ética é constante na associação e um dos princípios de um dirigente de empresa cristão. "Esse tema é bastante abrangente, é real e presente no nosso dia a dia, mas acreditamos que precisa ser estendido, não só no ambiente de governo, também nas empresas e de forma individual. Precisamos preparar as pessoas para que possam agir de forma coerente com a função que exerce. Temos exemplos recentes de empresas que sucumbiram por questões éticas", afirmou Frade.

O almoço-palestra tem como objetivo proporcionar aos empresários e dirigentes de empresas uma oportunidade para ampliar o conhecimento, estimular o pensamento crítico e debater temas relacionados à conjuntura empresarial brasileira e mundial. Realizado mensalmente, o evento é uma iniciativa da ADCE Minas Gerais, em parceria com o Sistema Fiemg, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

* Assessoria de Imprensa  (31) 3211.7532 | (31) 99147.8152

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS