Destaques Em cima da hora
21/10/2020 VATICAN NEWS Edição 3929 Confirmado para novembro "Economia de Francisco" Encontro será virtual
F/ Presidencia Perú on Visualhunt.com
"O mundo tem necessidade da criatividade e do amor dos participantes que, como artesãos do futuro, estão tecendo a "Economia de Francisco", entre o “já” e o “ainda não”."

Confirmado para novembro "Economia de Francisco". Encontro será virtual

Dada a emergência sanitária em nível mundial provocada pela Covid-19, a Comissão organizadora decidiu celebrar o evento internacional totalmente online. Um posterior encontro, presencial, será realizado em Assis e está previsto para o outono de 2021, quando as condições de saúde permitirão a participação de todos.

Vatican News

O evento “Economia de Francisco" - o encontro com jovens economistas desejado pelo Santo Padre - está confirmado e será realizado de 19 a 21 de novembro de 2020. O anúncio é do diretor responsável pela comunicação do encontro, padre Enzo Fortunato OFM.

Dada a emergência sanitária em nível mundial provocada pela Covid-19, a Comissão organizadora decidiu celebrar o evento internacional totalmente online, com eventos ao vivo e em streaming com todos os inscritos e palestrantes. Também está confirmada a participação do Papa Francisco na modalidade virtual.

Seminários online preparam "Economia de Francisco"

Um posterior encontro, presencial, será realizado em Assis e está previsto para o outono de 2021, quando as condições de saúde permitirem a participação de todos.

A organização do evento The Economy of Francesco 2020 em versão online permitirá que todos os jovens inscritos participem do encontro nas mesmas condições, compartilhem suas experiências, trabalhos, propostas e reflexões amadurecidas nestes meses nas “12 aldeias”.

O Comitê está trabalhando para realizar um programa inovador, participativo e global que conserve os elementos peculiares da Economy of Francesco  - trabalho em grupo, sessões plenárias e paralelas com palestrantes, espiritualidade franciscana, apresentações artísticas, exposições - enriquecendo-o com as oportunidades e idiomas que a modalidade digital do evento oferece.

A "Economia de Francisco" é um movimento de jovens com rostos, personalidades, ideias que se move e vive em todo o mundo por uma economia mais justa, inclusiva e sustentável e para dar uma alma à economia de amanhã. O mundo tem necessidade da criatividade e do amor dos participantes que, como artesãos do futuro, estão tecendo a "Economia de Francisco", entre o “já” e o “ainda não”.

Para maiores informações e para acompanhar eventos em streaming: www.francescoeconomy.org

Fonte: VaticanNews

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS