Variedades Leitores
Compartilhe esta notícia:
10/05/2019 EMM Edição 3912 Comunicação Profunda: Uma escolha e um estilo de vida a dois Veio o boom da internet e da globalização
F/ EMM
"Estamos lincados em tudo o que é tipo de informações na internet"

Luiz Carlos e Marinei, Rogério e Zenaide*

 Nos últimos anos, a velocidade das informações que são geradas e que interligam e conectam as pessoas e o mundo deslanchou de uma forma surpreendente e fantástica. O surgimento de novas plataformas, como internet e suas redes sociais, a comunicação por redes móveis diminuíram as barreiras e criaram a instantaneidade da difusão on-line e em tempo real. Até então, tudo parecia acontecer em um ritmo mais lento, era mais devagar, a comunicação nos parecia ser mais restrita, se dava mais no entorno de nossas comunidades.

Mas veio o boom da internet e da globalização e a comunicação parece que se tornou instantânea, em tempo real. Hoje, quase que numa fração de segundo, recebemos uma infinidade de informações, sabemos até de uma notícia em outro continente.

Estamos lincados em tudo o que é tipo de informações na internet. E sem percebermos, deixamos de nos informar, de saber o que acontece em nossas casas, nas nossas famílias e no nosso círculo social mais próximo.

 

Contradições do mundo globalizado

Os novos meios de comunicação aproximaram a informação em todos os lugares do planeta, o que traz benefícios para todos, mas criaram barreiras que prejudicaram o contato das pessoas dentro de suas casas, pele a pele, olho no olho. Estamos mais ligados às informações, às notícias, mas perdemos a capacidade interior de nos relacionarmos como pessoas plenas de sentimentos e reações. Estamos perdendo esta capacidade de enxergar o que se passa no interior do outro e de nos colocarmos no seu lugar, para percebermos naquele momento o que sente e o que de mais profundo quer nos revelar.

O resultado de tudo isto é a deteriorização da qualidade de vida das famílias, com o aumento do número de separações entre os casais. Os filhos e os pais, embora vivam sob o mesmo teto, muitas vezes convivem em superficialidade e indiferença. E também com a solidão surgem as doenças emocionais, psíquicas e as drogas.

 

Amar é uma Decisão

EMM é um movimento da Igreja Católica. Ele é uma ferramenta valiosa que trabalha o relacionamento entre casais e também na convivência com os sacerdotes, religiosos(as), tendo na sua base o diálogo diário a partir dos nossos sentimentos que experimentamos. O sonho do Encontro Matrimonial Mundial é que vivamos em harmonia e unidade como casal, através deste estilo de vida que prioriza a comunicação profunda dos sentimentos.

O casal que tem a oportunidade de fazer o retiro do Encontro Matrimonial Mundial chamado Fim De Semana – FDS, tem benefícios consideráveis em seu relacionamento a partir de uma técnica de comunicação e escuta, denominada diálogo em nível de sentimentos profundos. Que como consequência trará efeitos positivos também para os filhos e às pessoas próximas.

Segundo o depoimento do casal Luiz Carlos e Marinei, pertencente a Diocese de Porto Alegre - RS, o Fim De Semana foi um divisor de águas em seu relacionamento. Após a participação do FDS eles se despiram de todos os fatores que os impediam de se entregar um para o outro, alcançando o verdadeiro sentido de que Amar é uma Decisão. Passaram a viver os valores cristãos de amar e ser amado, o dom da escuta, do perdão, do autoconhecimento, a confiança no outro, tendo uma forma de abastecer o relacionamento e estreitar a intimidade com Deus.

Você que ainda não conhece o FDS do Encontro Matrimonial Mundial está convidado a fazê-lo. Basta entrar no site http://www.encontromatrimonial.com.br ou através do facebook: @encontromatrimonialmundialbrasil e você encontrará o EMM na Diocese mais próxima à sua casa. Entre em contato e seja muuuuito mais feliz na sua vida matrimonial, sacerdotal ou religiosa.

 

* Contato: lcarlosmarinei@gmail.com

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS