Variedades ADCE
03/06/2020 Sérgio Cavalieri Edição 3924 CARTA PÚBLICA SOBRE O COVID-19 Presidente ADCE Brasil
F/ Pixabay
"A ADCE confia que esta crise trará a oportunidade de ingressarmos num novo tempo econômico, político, social e ambiental"

CARTA PÚBLICA SOBRE O COVID-19 (NOVO CORONAVIRUS)

 A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa – ADCE-MG se une a todos em oração neste momento difícil que o país atravessa, e conclama a todos os empresários, dirigentes e empreendedores para que, ao tomarem suas decisões, assumam sua responsabilidade social e coloquem as pessoas em primeiro lugar.

Sabemos das dificuldades financeiras que já estamos enfrentando. Estamos todos impactados. Fazemos parte do problema mas também da solução. É um episódio sem precedentes, e por este motivo, nossas decisões serão as melhores se forem orientadas pelos valores cristãos, que são humanos, universais e permanentes. Solidariedade, a dignidade da pessoa humana e o bem comum devem prevalecer sobre qualquer outro valor.

Vamos preservar a vida colaborando com o distanciamento social e a redução da velocidade de contágio do vírus, e vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para reduzir também o impacto na economia e na vida dos menos protegidos. 

Nossos colaboradores, suas famílias, nossos fornecedores, clientes e todos aqueles que se relacionam com nossas empresas esperam isto de nós. Se cada um fizer sua parte, o fardo será mais leve para todos, formaremos uma grande rede de solidariedade e superaremos esta grave crise.

Não temos que nos desesperar perante o dilema de escolher entre vida e economia. Temos inteligência,  capacidade,  força e consciência para suavizar os impactos do vírus nas pessoas e na economia. 

É uma crise com data marcada. Em breve voltaremos à normalidade e poderemos retomar o caminho do desenvolvimento.

A ADCE confia que esta crise trará a oportunidade de ingressarmos num novo tempo econômico, político, social e ambiental, pois teremos aprendido que a fraternidade e o cuidado com o outro são chaves para a construção de uma economia e de uma sociedade humanizada, inclusiva, que preserva a natureza e promove o desenvolvimento do país e de todas as pessoas humanas.

Sérgio Cavalieri
Presidente ADCE Brasil  

 

 

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS