Variedades Extras
Compartilhe esta notícia:
25/05/2019 Dione Afonso Edição 3912 Belo Horizonte sedia Pré Congresso Vocacional Leste II - Minas e Espírito Santo
F/ diocesedesaomateus
"Mostra-me, Senhor, os teus caminhos."

O Regional Leste II da CNBB, reune-se neste fim de semana [25 e 26 de maio] para realizar o seu Pré-Congresso Vocacional, em Belo Horizonte-MG. Reunindo as 8 províncias que compõem o regional [Minas Gerais e Espírito Santo], Religiosos e Religiosas Consagradas, Padres, leigos e representantes da Pastoral Vocacional e do SAV de suas dioceses, o tema da "Vocação e do Discernimento Vocacional com os jovens" torna-se pauta principal de reflexão na caminhada pastoral da igreja.

O Congresso realizará conferências, palestras e oficinas que têm a preocupação em ajudar os Religiosos e os Promotores Vocacionais em como podem facilitar e atualizar a linguagem quando o assunto é o jovem e a sua vocação.
Pe. Eliseu, coordenador regional da Pastoral Vocacional no Leste II inicia o momento celebrativo e formativo trazendo a temática do "discernir para amar". Numa rápida apresentação de todas as províncias ele revela o grande desafio em trabalhar a Pastoral Vocacional.

O Jesuíta Irineu Modesto dirigiu a nós a primeira conferência do dia trazendo os apontamentos do Instrumentum Laboris, do Documento Final reunindo os apontamentos do Sínodo de 2018 voltado para os jovens e a Exortação Pós Sinodal Christus Vivit. E deixou a nós um questionamento: quando dizemos que os Os olhos deles se abriram, inspirados nos discípulos de Emaus a questão que fica é a seguinte: os olhos de quem se abriram após esse sínodo, dos bispos e da igreja ou dos jovens?.

Que esse Pré Congresso Vocacional inspire e dê esperança aos nossos caminhos pastorais em prol de uma eficaz Pastoral Vocacional cultivando entre nós uma verdadeira "cultura vocacional".

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS