Destaques Em cima da hora
Compartilhe esta notícia:
09/09/2022 Pe. Dário Edição 3951 Assassinada a Ir. Maria De Coppi, missionária Comboniana, em Moçambique NOTA DE SOLIDARIEDADE
F/ Miss. Combonianas
"A Ir. Maria dedicou 59 anos de sua vida à missão em Moçambique. Um testemunho de fidelidade profunda, que se transformou em dom da vida até o fim. A situação em Moçambique continua muito violenta... "

NOTA DE SOLIDARIEDADE - assassinada a Ir. Maria De Coppi, missionária Comboniana, em Moçambique

A Província dos Missionários Combonianos do Brasil se solidariza com as Missionárias Combonianas e com o povo de Moçambique pelo assassinato da Ir. Maria De Coppi, italiana, com 83 anos, vítima de uma emboscada de terroristas em Chipene, na região de Nampula, em Moçambique, onde ela atuava. A missão foi atacada na noite desse dia 6 de setembro, saqueada e incendiaram o hospital e residência dos missionários. Ainda não se sabe se houve outras vítimas. Os sobreviventes tiveram que fugir da região.

A Ir. Maria dedicou 59 anos de sua vida à missão em Moçambique. Um testemunho de fidelidade profunda, que se transformou em dom da vida até o fim.

A situação em Moçambique continua muito violenta, também por causa da disputa dos bens naturais da região, como testemunhou a própria Ir. Maria há alguns meses em entrevista: “Os últimos dois anos foram muito difíceis - disse. No norte do país há uma guerra pelos campos de gás e as pessoas estão sofrendo e fugindo: na minha paróquia há 400 famílias que vêm da zona de guerra. Em seguida, houve o ciclone. Finalmente, no ano passado, a seca durou muito tempo. Hoje em Nampula há pobreza extrema”.

Deus abençoe e proteja o povo de Moçambique e as missionárias-os que atuam lá, com coragem e amor radical.

O Pai da Vida receba a Ir. Maria em seus braços, devolvendo-lhe paz e alegria plena, e console a família dela e a família das Missionárias Combonianas.

Pe. Dário e a Província Comboniana do Brasil

Leia também:
Tempo de sonhar, política para o bem comum
Seguir Jesus no caminho de sua missão

Catedra universitária Dom Cláudio Hummes

Camapanha eleitoral 2022

Só irmão, só...?

A escuta é o remédio para os males do nosso tempo

Assembleia da Rede Clamor Brasil, é preciso caminhar juntos

Mortes e vidas virtuais

Você é pró vida ou contra o aborto?

O aspecto sedutor das redes sociais na vida das pessoas

Seminário dos bispos referenciais para o Laicato e as CEBs

"Para trabalhar na Amazônia, temos de nos colocar no lugar daqules que vivem lá"

9º Encontro de CEBs - Uma caminhada sinodal

CNBB 70 anos: Seminário Nacional

Acesse este link para entrar nosso grupo do WhatsApp: Revista O Lutador Você receberá as novas postagens da Revista O Lutador.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS