0800 940 2377 - (31) 3490 3100 - (31) 3439 8000 assinaturas@olutador.org.br
A tentação da Igreja Participação ativa Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as) Chamados para uma missão Comitê de Bacia investe em saneamento

A tentação da Igreja

Carlos Scheid

Uma rápida varredura na História da Igreja permite identificar a tentação permanente que ronda o “pessoal da Igreja” – expressão de Jacques Maritain – quando a missão parece difícil, as barreiras se multiplicam e a solução aparente est…

Leia Mais

Participação ativa

Um dos princípios orientadores da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II foi o da “participação ativa”, como lemos no número 14 da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium [SC]: “É desejo ardente na mãe Igreja que todos os fiéis cheguem à…

Leia Mais

Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as)

O EMM nos dá um presente, que é viver o FDS, um verdadeiro encontro consigo, com o outro e com Deus, que nos mostra o caminho para a conversão com mudanças de atitudes, a escuta com o coração e com a decisão de amar sempre. Isto tem sido um porto seg…

Leia Mais

Chamados para uma missão

João da Silva Resende, SDN*

 

“Eu te segurei pela mão, te formei e te destinei para unir meu povo e ser luz das nações. Para abrir os olhos aos cegos, tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão os que moram nas trevas.” (Is 42,6-7.) Assim …

Leia Mais

Comitê de Bacia investe em saneamento

CBH-Manhuaçu conclui 16 Planos Municipais e agora acompanha sua implantação.

Passam-se os anos, trocam-se governos, novas políticas públicas são anunciadas e o saneamento básico segue um descalabro no Brasil. Embora seja um direito previsto na Const…

Leia Mais
Revista O Lutador Adce Nota A Sociedade Brasileira

Nota à Sociedade Brasileira – ADCE

Nota à Sociedade Brasileira

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Minas Gerais, ADCE Minas, juntamente com a ADCE UNIAPAC Brasil, manifesta profunda preocupação diante do delicado momento pelo qual passa o nosso país, agravado pelos diversos fatos ocorridos e divulgados no dia de ontem.

A economia nacional vive tempos difíceis e turbulentos, com efeitos danosos para os empresários que sofrem as consequências de uma crise que reduz profundamente os rendimentos de suas empresas, põem em risco a sua sobrevivência e ameaçam muitos empregos.

A crise atual que enfrentamos, sobretudo no aspecto moral, coloca a ADCE como ponto de referência na sociedade ao estimular a gestão empresarial baseada no pensamento social cristão – de ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum – e no fortalecimento dos valores que embasam o bom funcionamento das nossas famílias e da sociedade.

Como líderes empresariais, somos chamados a nos comprometermos com o mundo econômico e financeiro contemporâneo, à luz dos princípios da dignidade humana e do bem comum, para atuarmos como agentes de transformação em um ambiente cada vez mais complexo e desafiador.

Os problemas atuais, do Brasil e do mundo, são tão complexos que sua solução depende da colaboração de todas as forças vivas da sociedade, em especial dos empresários e dirigentes de empresas, por meio do exercício das virtudes do cristão, de envolvimento e de participação.

Lembremos de uma das frases famosas de Santo Agostinho:

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”.

Por isto, conclamamos todos os empresários e dirigentes de empresas cristãos a contribuir de forma efetiva, com atitudes e exemplos concretos, visando a reorganização da nossa sociedade para que ela seja ética, honrada, justa e fraterna.

Um Brasil melhor é possível! Tem de ser possível! Depende de cada um de nós!

Vamos participar deste desafio com esperança renovada nas pessoas de bem, na democracia, nas instituições representativas da nossa sociedade e nos poderes constituídos da nação brasileira.

Atenciosamente,

Sérgio Frade
Presidente da ADCE Minas

Sérgio Cavalieri
Presidente da ADCE UNIAPAC Brasil

Deixe uma resposta