0800 940 2377 - (31) 3490 3100 - (31) 3439 8000 assinaturas@olutador.org.br
A tentação da Igreja Participação ativa Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as) Chamados para uma missão Comitê de Bacia investe em saneamento

A tentação da Igreja

Carlos Scheid

Uma rápida varredura na História da Igreja permite identificar a tentação permanente que ronda o “pessoal da Igreja” – expressão de Jacques Maritain – quando a missão parece difícil, as barreiras se multiplicam e a solução aparente est…

Leia Mais

Participação ativa

Um dos princípios orientadores da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II foi o da “participação ativa”, como lemos no número 14 da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium [SC]: “É desejo ardente na mãe Igreja que todos os fiéis cheguem à…

Leia Mais

Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as)

O EMM nos dá um presente, que é viver o FDS, um verdadeiro encontro consigo, com o outro e com Deus, que nos mostra o caminho para a conversão com mudanças de atitudes, a escuta com o coração e com a decisão de amar sempre. Isto tem sido um porto seg…

Leia Mais

Chamados para uma missão

João da Silva Resende, SDN*

 

“Eu te segurei pela mão, te formei e te destinei para unir meu povo e ser luz das nações. Para abrir os olhos aos cegos, tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão os que moram nas trevas.” (Is 42,6-7.) Assim …

Leia Mais

Comitê de Bacia investe em saneamento

CBH-Manhuaçu conclui 16 Planos Municipais e agora acompanha sua implantação.

Passam-se os anos, trocam-se governos, novas políticas públicas são anunciadas e o saneamento básico segue um descalabro no Brasil. Embora seja um direito previsto na Const…

Leia Mais
Revista Catolica O Lutador Dirigentes Cristaos De Empresa 800×350

Dirigentes cristãos e a reflexão sobre a Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco

Publicação da União Internacional de Associações de Dirigentes Cristãos de Empresa – UNIAPAC Internacional – traz uma breve reflexão da entidade sobre a Encíclica do Papa Francisco, que alerta quanto ao consumismo, critica o individualismo e a globalização da indiferença, entre outros temas.

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa, ADCE Brasil e a União Internacional de Associações de Dirigentes Cristãos de Empresa, UNIAPAC América Latina e Internacional, lançam o estudo intitulado “Comentários da UNIAPAC a respeito da Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco”.

O documento é fruto do trabalho colaborativo de dirigentes cristãos de empresa engajados neste movimento de diferentes regiões do mundo, especificamente da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Equador, Itália, México, Paraguai e Uruguai, conferindo uma visão diversificada sobre o tema de elevado interesse para a nossa e para as futuras gerações.

O estudo traz uma reflexão da entidade internacional a respeito da Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si’, que alerta quanto ao consumismo, o desenvolvimento irresponsável que exclui seres humanos e causa graves impactos ao meio ambiente e ao clima, critica o individualismo e a globalização da indiferença, lança o quarto pilar da sustentabilidade, a ecologia cultural, e faz forte apelo à unificação de todos os países no esforço para vencer este que é um enorme desafio global dos tempos modernos.

“Com esta publicação, a UNIAPAC Internacional acrescenta mais uma contribuição à reflexão e a vivência empresarial, que se junta ao livro ‘Rentabilidade dos Valores’ ao ‘Protocolo de Responsabilidade Social Centrada na Pessoa Humana’, e ao programa ‘Empresa com Valores’, um movimento nacional de conhecimento, partilha, multiplicação e prática de todos estes ensinamentos e valores, que propiciam mais riqueza econômica, social e ambiental”, explica o presidente da ADCE Brasil e da UNIAPAC Latino América, Sérgio Cavalieri.

A Laudato Si’ é de fato uma contribuição relevante da Igreja para os dirigentes cristãos tomarem consciência de sua responsabilidade em relação aos problemas que afetam toda a humanidade. Ela convida todos a contribuírem apontando caminhos e sugestões para a solução dos problemas ambientais e sociais que afetam a todos”, complementa o presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade.

Para ler a declaração completa da UNIAPAC a respeito da Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, acesse: www.adcemg.org.br/

Wesley Figueiredo
Assessoria de Imprensa
(31) 3211.7532 | (31) 9147.8152

www.interfacecomunicacao.com.br

Deixe uma resposta