0800 940 2377 - (31) 3490 3100 - (31) 3439 8000 assinaturas@olutador.org.br
A tentação da Igreja Participação ativa Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as) Chamados para uma missão Comitê de Bacia investe em saneamento

A tentação da Igreja

Carlos Scheid

Uma rápida varredura na História da Igreja permite identificar a tentação permanente que ronda o “pessoal da Igreja” – expressão de Jacques Maritain – quando a missão parece difícil, as barreiras se multiplicam e a solução aparente est…

Leia Mais

Participação ativa

Um dos princípios orientadores da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II foi o da “participação ativa”, como lemos no número 14 da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium [SC]: “É desejo ardente na mãe Igreja que todos os fiéis cheguem à…

Leia Mais

Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as)

O EMM nos dá um presente, que é viver o FDS, um verdadeiro encontro consigo, com o outro e com Deus, que nos mostra o caminho para a conversão com mudanças de atitudes, a escuta com o coração e com a decisão de amar sempre. Isto tem sido um porto seg…

Leia Mais

Chamados para uma missão

João da Silva Resende, SDN*

 

“Eu te segurei pela mão, te formei e te destinei para unir meu povo e ser luz das nações. Para abrir os olhos aos cegos, tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão os que moram nas trevas.” (Is 42,6-7.) Assim …

Leia Mais

Comitê de Bacia investe em saneamento

CBH-Manhuaçu conclui 16 Planos Municipais e agora acompanha sua implantação.

Passam-se os anos, trocam-se governos, novas políticas públicas são anunciadas e o saneamento básico segue um descalabro no Brasil. Embora seja um direito previsto na Const…

Leia Mais
Revista Catolica O Lutador 3862 Marco Juventude Em Canto Cifra Aleluia Capa

Aleluia! O Senhor ressuscitou!

Embora pastoralmente e na devoção popular o tempo da Quaresma seja revestido de importância e força singulares, a Páscoa, liturgicamente, é o tempo mais forte na vida da Igreja. O “Aleluia”, que é omitido no período quaresmal, vem agora, com toda a força. Expressa a alegria da comunidade, pois o Senhor Ressuscitou, está vivo e caminha com o seu povo.

Este Canto de Aclamação expressa a alegria no refrão e, em suas estrofes, contempla os textos litúrgicos de cada domingo. Assim, ele obedece à regra de “cantar a liturgia, e não apenas cantar na liturgia”.

revista-o-lutador-3862-juventude-em-canto-sifra

Versão impressa publicada na revista: Ano LXXXVI / nº 3862 – Março/2015

[button size=medium style=less_round color=red align=none url=http://revista.olutador.org.br/wp-content/uploads/2014/12/revista-catolica-o-lutador-3862-marco-juventude-em-canto-aleluia.mp3]Baixe aqui o MP3[/button]

Deixe uma resposta