0800 940 2377 - (31) 3490 3100 - (31) 3439 8000 assinaturas@olutador.org.br
A tentação da Igreja Participação ativa Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as) Chamados para uma missão Comitê de Bacia investe em saneamento

A tentação da Igreja

Carlos Scheid

Uma rápida varredura na História da Igreja permite identificar a tentação permanente que ronda o “pessoal da Igreja” – expressão de Jacques Maritain – quando a missão parece difícil, as barreiras se multiplicam e a solução aparente est…

Leia Mais

Participação ativa

Um dos princípios orientadores da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II foi o da “participação ativa”, como lemos no número 14 da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium [SC]: “É desejo ardente na mãe Igreja que todos os fiéis cheguem à…

Leia Mais

Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as)

O EMM nos dá um presente, que é viver o FDS, um verdadeiro encontro consigo, com o outro e com Deus, que nos mostra o caminho para a conversão com mudanças de atitudes, a escuta com o coração e com a decisão de amar sempre. Isto tem sido um porto seg…

Leia Mais

Chamados para uma missão

João da Silva Resende, SDN*

 

“Eu te segurei pela mão, te formei e te destinei para unir meu povo e ser luz das nações. Para abrir os olhos aos cegos, tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão os que moram nas trevas.” (Is 42,6-7.) Assim …

Leia Mais

Comitê de Bacia investe em saneamento

CBH-Manhuaçu conclui 16 Planos Municipais e agora acompanha sua implantação.

Passam-se os anos, trocam-se governos, novas políticas públicas são anunciadas e o saneamento básico segue um descalabro no Brasil. Embora seja um direito previsto na Const…

Leia Mais

ADCE Minas Gerais nova composição de diretoria

Wesley Figueiredo*

 

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Minas Gerais anunciou a nova composição de diretores para mandato 2016/2018. Após deliberações de pauta com votação na Assembleia Geral Ordinária, foram aprovados por unanimidade os nomes que irão compor a nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade.

O empresário Sérgio Frade, da Solutions Gestão de Seguros, foi mantido na presidência e a advogada Maria Flávia Cardoso Máximo, da Castro Máximo e Pereira Advogados Associados, com a vice-presidência. Na diretoria, permanecem empresários como Lúcio Costa, fundador da Suggar, Geraldo Luiz de Moura Tavares, fundador da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, a empresária Mirian Dayrell, e executivos de finanças, como Alícia Figueiró e Sérgio Bagno, dentre outros. Assumiram, no cargo de diretor, o empresário Adriano Sampaio da Myrian Dayrell Imóveis, e no conselho fiscal, o ex-dirigente da ADCE, o engenheiro Júlio Ferreira Leite.

Para o presidente reeleito, Sérgio Frade, a diretoria assume o novo mandato com o compromisso de fazer com que a ADCE Minas Gerais esteja permanentemente presente na sociedade, fomentando a humanização das relações nas empresas, comunidades e família, através de seus dirigentes como veículos de transformação social.

 “Seguimos vivenciando um tempo difícil para a economia brasileira, mantendo a esperança de dias melhores. Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós. Por isto, conclamamos todos os empresários e dirigentes de empresas cristãos a contribuir de forma efetiva, com atitudes e exemplos concretos, visando a reorganização da nossa sociedade para que ela seja ética, honrada, justa e fraterna. Desejamos continuar estimulando a gestão empresarial baseada no pensamento social cristão – de ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum – e no fortalecimento dos valores que embasam o bom funcionamento das nossas empresas, das famílias e da sociedade”, destacou, Sérgio Frade.

Atenta ao crítico cenário nacional, a ADCE Minas Gerais buscou priorizar em sua agenda de 2016 um amplo debate de questões importantes abordando temas como: Economia Nacional e Internacional, Novo Governo, Reforma Política, Eleições Municipais e Gestão Empresarial e a importância dos valores cristãos no meio público e privado. Os debates proporcionaram aos empresários e dirigentes de empresas associados, elevar o conhecimento, adquirir informações, estimular o pensamento crítico e a constituir conexões práticas acerca de temas tão importantes para a sociedade.

Dentre as diversas atividades em 2016 destaque para o 43º Encontro de Reflexão para Empresários e Dirigentes de Empresas, realizado em abril. O encontro que contou com associados, empresários, empreendedores, dirigentes e líderes empresariais, concluiu existir uma falha indicada pela questão moral, onde parte da sociedade composta principalmente por políticos e empresários, se deixou levar pela ganância, pelo poder e sobretudo pela busca incessante do lucro acima do bem comum e da dignidade do ser humano.

Destaque também para a participação da entidade nas eleições municipais de outubro, com a entrega da “Carta da ADCE Minas Gerais aos candidatos às eleições municipais de BH” reforçando a importância da condução da gestão pública baseada nos valores do pensamento social cristão.

O movimento de maior repercussão da ADCE em 2016 ocorreu em novembro com a participação de diversos associados na “Conferência de Roma” promovida pelo Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz do Vaticano e pela União Internacional dos Dirigentes Cristãos de Empresas – UNIAPAC. O evento, coroado com uma audiência privada com o Papa Francisco, contou com a presença de mais de 450 líderes empresariais, de 49 países, 30 deles brasileiros.

Ainda em 2016, a ADCE Minas promoveu em dezembro a entrega do 5º Prêmio de Responsabilidade Social Empresarial 2016 que coube ao presidente do Conselho do Instituto Aquila, José Martins de Godoy. O Prêmio ADCE Minas, criado em 2012, é uma homenagem que visa prestar um tributo aos dirigentes de empresas que enaltecem os valores da ADCE e que dignificam as relações empresariais em todos os níveis, sempre preocupados com a centralidade do ser humano como protagonista da sociedade.

 

* Assessoria de Imprensa (31) 3211.7532 | (31) 9147.8152

Sérgio Frade

Diretoria ADCE Minas Gerais

F/ Wagner Diló Costa

 

Deixe uma resposta