0800 940 2377 - (31) 3490 3100 - (31) 3439 8000 assinaturas@olutador.org.br
A tentação da Igreja Participação ativa Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as) Chamados para uma missão Comitê de Bacia investe em saneamento

A tentação da Igreja

Carlos Scheid

Uma rápida varredura na História da Igreja permite identificar a tentação permanente que ronda o “pessoal da Igreja” – expressão de Jacques Maritain – quando a missão parece difícil, as barreiras se multiplicam e a solução aparente est…

Leia Mais

Participação ativa

Um dos princípios orientadores da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II foi o da “participação ativa”, como lemos no número 14 da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium [SC]: “É desejo ardente na mãe Igreja que todos os fiéis cheguem à…

Leia Mais

Um porto seguro para casais, sacerdotes e religiosos(as)

O EMM nos dá um presente, que é viver o FDS, um verdadeiro encontro consigo, com o outro e com Deus, que nos mostra o caminho para a conversão com mudanças de atitudes, a escuta com o coração e com a decisão de amar sempre. Isto tem sido um porto seg…

Leia Mais

Chamados para uma missão

João da Silva Resende, SDN*

 

“Eu te segurei pela mão, te formei e te destinei para unir meu povo e ser luz das nações. Para abrir os olhos aos cegos, tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão os que moram nas trevas.” (Is 42,6-7.) Assim …

Leia Mais

Comitê de Bacia investe em saneamento

CBH-Manhuaçu conclui 16 Planos Municipais e agora acompanha sua implantação.

Passam-se os anos, trocam-se governos, novas políticas públicas são anunciadas e o saneamento básico segue um descalabro no Brasil. Embora seja um direito previsto na Const…

Leia Mais

ADCE Minas encerra 1º semestre de 2016

ADCE Minas encerra 1º semestre de 2016 com agenda de estímulo à gestão empresarial baseada no pensamento social cristão de ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum

Wesley Figueiredo*

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa – ADCE Minas encerrou o 1º semestre de 2016 com inúmeras atividades e ações em torno da disseminação e aplicação de conceitos e práticas empresariais e sociais, que buscam um ambiente empresarial mais ético, justo e humano. O presidente da entidade, Sérgio Frade, ressaltou a satisfação da diretoria em poder cumprir toda a agenda programada para o semestre, principalmente pelo momento conturbado vivenciado por toda a sociedade brasileira no período.

Destacam-se, entre atividades e ações, os “Almoços Palestras”, sempre realizados em parceria com o Sistema FIEMG por meio do SESI-DR/MG, quando são discutidos temas importantes e pontuais, relacionados ao mundo empresarial; as celebrações “Cafés com Fé”, realizadas nas instalações de empresas associadas que visam a proporcionar aos empresários, funcionários e convidados, um momento para reflexão espiritual; e a implantação de novos Grupos de Reflexão e Vivência do Programa Empresa com Valores, em parceria com a CNBB e a Arquidiocese de BH.

Em abril, a entidade realizou o 43º Encontro de Reflexão para Empresários e Dirigentes de Empresas. O Encontro, considerado o mais importante do calendário da entidade, teve como tema “Empresa com Valores: A Liderança Empresarial em Tempos de Crise”, que congregou empresários, empreendedores, dirigentes e líderes de empresas que, na ocasião, ouviram palestras e participaram de trabalhos em grupo.

A ADCE Minas também participou do 3° Retiro Espiritual realizado em Aparecida, SP, e do lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2016 em Belo Horizonte, que teve a presença do Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, do presidente da ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri, do presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, associados e demais diretores da entidade.

Almoços Palestras
Os Almoços Palestras se destacaram pela atualidade dos assuntos. O convidado para o primeiro Almoço Palestra do ano foi o administrador de empresas e gestor da B&P Investimentos, Wilson Brumer, que discorreu sobre o tema “Cenário e Tendências da Economia Mundial – Ênfase Brasil”. Em abril, a entidade recebeu o professor da Fundação Dom Cabral e presidente de honra do Conselho de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg, Paulo Paiva, com o tema “Em tempo de turbulências e incertezas”. Em maio, o concorrido Almoço Palestra foi com o ex-ministro do STF Carlos Velloso. O magistrado fez uma análise e ponderou sobre temas atuais como o Impeachment, o governo interino de Michel Temer e a reforma política. O último Almoço Palestra do semestre foi com o ex-ministro da Previdência e Assistência Social e ex-deputado federal, Roberto Brant. As perspectivas do governo interino liderado por Michel Temer foram o tema central da palestra.

O presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, reafirmou o compromisso de colocar a entidade como ponto de referência na sociedade, ao estimular a gestão empresarial baseada no pensamento social cristão – de ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum – e no fortalecimento dos valores que embasam o bom funcionamento das nossas famílias e da sociedade. E de seguir incentivando todos os empresários e dirigentes de empresas cristãos a contribuírem de forma efetiva, com atitudes e exemplos concretos, visando à reorganização da nossa sociedade, para que ela seja ética, honrada, justa e fraterna.

* Assessoria de Imprensa

(31) 3211.7532 – (31) 9147.8152

Av. Luiz Paulo Franco, 385 – Belvedere – Belo Horizonte, MG

www.interfacecomunicacao.com.br

edicao-setembro-img-24

Deixe uma resposta